Musicas

terça-feira, 3 de setembro de 2013

The Sword in the Stone (1963)

Eu amo The Sword in the Stone tanto. E eu realmente não posso explicar por completo. Toda vez que eu tentar explicar por que este filme é incrível, eu não posso colocar em palavras, e geralmente terminam com "Just - olhar para ele. Cuidado. Ele simplesmente é. "

Há algo sobre esse filme que faz com que não se sente como um filme da Disney e ainda é definitivamente um filme da Disney. Acho que é por isso que eu o amo tanto. Você presta atenção a isso, e ela se sente tão lentamente acelerado, e não é realmente sobre nada em particular. O momento culminante no final é uma espécie de - oh, sim, nós tropeçamos isso, mas não se preocupe, grandes coisas vão acontecer a partir dele. Eu amo que ela não lidar com qualquer um dos atuais, você sabe, as peças "importantes" dessa história. É por isso -

Honestamente - basta olhar para ele. Cuidado. Você verá porque ele pertence aqui.
 
 
O filme começa com um prólogo típico de contos de fadas Disney. Interessante, que este é o único príncipe da Disney com seu próprio prólogo assim. Mas, ele diz da idade das trevas, quando:

"A lenda é cantada, de quando a Inglaterra era jovem, e cavaleiros eram corajosos e destemidos. O bom rei havia morrido, e ninguém conseguia decidir quem era o herdeiro legítimo ao trono. Parecia que a terra seria dilacerado pela guerra, ou salvo por um milagre sozinho. E esse milagre apareceu na cidade de Londres: The Sword in the Stone ".

(Um bardo canta isso para nós.)

  
E então descobrimos que, "abaixo do punho, em letras de ouro, foram escritas as palavras":
  
E descobrimos: "Ainda que muitos tentaram a espada com toda a sua força, ninguém poderia mover a espada nem mexa. Assim, o milagre não tinha funcionado. E a Inglaterra ainda estava sem um rei. "

 
"E com o tempo, a espada maravilhosa foi esquecido. Esta foi a Idade das Trevas ... sem lei e sem ordem. Os homens viviam com medo um do outro. Para o forte predados os fracos. "

 
Em seguida, ir para o Merlin, que vivem nas profundezas da floresta em uma pequena casa, com sua coruja de estimação, Arquimedes. Ele previu que um rapaz venha para a casa dele e que ele vai ajudar a direcioná-lo ao seu lugar de direito no mundo.
  
Em seguida, encontrar Arthur, que é um menino magricela cerca de 12, para caçar com Kay. ele quer ser um escudeiro e é aprendiz de kay. Arthur olha para Kay, e Kay Arthur é mais um incômodo (chamando-o de "verruga").
  
Ele acidentalmente frustra tentativas de Kay para capturar um cervo e promete ir para a floresta para recuperar a flecha que tinha ido mal. Enquanto estava lá, ele é perseguido por um lobo (que ele não conhece, e também comicamente folhas, sem o conhecimento próprio), e como ele vai recuperar a flecha, cai por telhado de Merlin, assim como Merlin havia previsto (e preparado para, através da criação de uma cadeira para ele cair sobre e fazer chá para ele).
  
Merlin diz a Arthur que ele pode ver o futuro (ele tem modelos da máquina a vapor e do avião, o que não vai ser inventado por centenas de anos), embora h reconhecidamente não pode ver tudo, como ele não sabia que a esperar seria cair em sua casa, mas ele fez descobrir o local exato da pessoa iria cair através do telhado.
  
Merlin então embala todas as suas coisas (usando o "Higitus Figitus" feitiço para reduzi-lo todo para caber em sua bolsa de viagem), e ele e Arthur conjunto em direção ao castelo (também continuar a fugir comicamente o lobo no processo). Merlin quer definir Arthur em um de oito horas, uma programação de treinamento rigoroso dia, mas Arthur diz que ele tem deveres de página, e deve continuar treinando para ser um escudeiro.

 
Quando Arthur retorna, ele é repreendido por Ector, seu pai adotivo (e pai do actual Kay), e dada a dever cozinha extra. Merlin então chega e diz que ele tenta ensinar Arthur, mas Ector é completamente contra isso. Ele não permite que Merlin para ficar, embora (mas ele -lhe um quarto numa velha, torre de fuga).
  
Ector, em seguida, recebe a notícia de Londres que o torneio será realizado. Quem ganhar será coroado rei da Inglaterra. Ector Arthur diz que se ele continuar com seus deveres ele terá permissão para ser escudeiro de Kay para o torneio. Merlin vê a paixão e dedicação de Arthur para o que ele faz e decide tentar "transformá-lo na direção certa."
  
Primeira lição de Merlin para Arthur envolve a transformá-lo em um peixe. Eles nadam ao redor do fosso, até que encontram um peixe maior, que tenta comer Arthur. Merlin faz com que Arthur sair da situação por conta própria, dizendo-lhe para usar o "cérebro mais força." A lição faz com que Arthur atrasado para seus deveres escudeiro e ele é forçado a lavar um monte de pratos. Merlin retorna e leva Arthur para mais uma aula, deixando os pratos para lavar-se magicamente.
  
Próxima lição de Merlin envolve transformando-se e Arthur em esquilos. Um esquilo menina ("a ruiva em que") torna-se atraído por Arthur, e basicamente faz tudo o que pode levá-lo de volta para sua árvore e transar com ele. O que eu acho estranho é que, enquanto eles estão se transformou em essas criaturas, eles não deveriam sentir o mesmo biológica insta as criaturas têm? Por que não Arthur sentir qualquer agitação em seus lombos esquilo para essa garota? Você não iria fazê-lo apenas para a história? Eu o faria. Inferno, eu tirar fotos.
  
De qualquer forma, o esquilo menina faz com que alguns caos, e, eventualmente, Arthur cai bem nas garras desse lobo que simplesmente não parece que vai desaparecer. Mas o esquilo menina vem em seu socorro, na verdade mordendo os calcanhares do lobo e distraindo-lo. E o lobo persegue-a de um penhasco, e ela retorna para a segurança, enquanto o lobo cai um monte. Mas por agora, Merlin tem algum problema esquilo fêmea de sua própria e muda-los de volta, para grande tristeza de esquilo fêmea de Arthur. É muito triste, na verdade. O filme faz um trabalho incrível de criar simpatia por aquele esquilo.
  
De volta ao castelo, Ector e mágica de lavagem de Kay descubra Merlin, e destruir um monte de pratos (porque isso é o que você faz). Mas, eventualmente, os talheres enfeitiçado recebe o melhor deles, o que os irrita, e eles dizem Arthur que ele não pode ser o escudeiro de Kay.
  
Merlin, então, diz Arthur que ele está indo para educá-lo. Ele ensina-lhe tudo isso as pessoas não sabem há séculos, como o fato de que a terra é redonda e é apenas uma pequena parte de um universo maior. Arthur confia em seus desejos de voar um dia, e Merlin o transforma em um pássaro. Ele fica voando lições de Arquimedes, e em seguida, eles são atacados por um falcão.
  
Arthur escapa, mas acaba na casa de Madame Mim, uma bruxa. Arthur diz a ela Merlin transformou-o em um pássaro, e ela fica irritada, dizendo que ela é mais poderosa do que Merlin. Archimedes corre de volta para dizer Merlin, que chega como Madame Mim prepara para matar Arthur (desde que ela vê algo de bom nele, que ela simplesmente não pode suportar). Os dois decidem ter um duelo bruxo.
  
Madame Mim estabelece as regras para o duelo (que Arquimedes diz que está fazendo apenas "para que ela possa quebrá-las"), que são: 1) ausência mineral e não vegetal, animal, 2) não faz de conta coisas como dragões-de-rosa, 3) não desaparecer, 4) não fazer batota.
  
E em poucos segundos, Madame Mim desapareceu e virou-se em um crocodilo. Merlin responde transformando-se em uma tartaruga e morde seu dedo. Ele, então, se transforma em um coelho e corre para longe dela. Ela, então, se transforma em uma raposa e persegue-o em um log. Ele, então, se transforma em uma lagarta e escapa de sua visão. Ela se transforma em uma galinha e tenta comê-lo. Ele se transforma em uma morsa e esmaga-la. Então, ela se transforma em um elefante. E ele se transforma em um mouse, assustando o inferno fora dela. (Que vai voltar para o meu argumento esquilo - Arthur não deve ter sentido o desejo de foder aquela senhora esquilo?)
 
Ela, então, se transforma em um tigre, e, em seguida, uma cobra, e persegue-o através do solo. Ele se transforma em um caranguejo para tentar prender seu pescoço, mas ela se transforma em um rinoceronte e encargos (com ele preso em seu chifre) em uma árvore. Ela fica preso, então ele se transforma em um carneiro e encargos para ela, derrubando-a de um penhasco.
  
Ela, então, se transforma em um dragão roxo, alegando que ela nunca disse nada sobre "sem dragões roxos." Merlin tenta se transformando em um rato de novo e ficar no subsolo, mas ela fuma-lo. E, finalmente, como Mim acho que ela ganhou, Merlin se transforma em um germe, o que provoca Mim ficar doente. A doença rara que faz com que ela sair em pontos, então, fazer as ondas de calor e frio, então espirros violentos, o que leva a Merlin vencedora. Eles deixam Madame Mim doente na cama e voltar para o castelo.
  
Poucos meses depois, mais perto do torneio, descobrimos que Hobbs, o escudeiro que estava indo para substituir Arthur, desceu com a caxumba, e Arthur é dada a posição. Ele corre para contar Merlin, que está impressionado. Ele tenta dizer a Artur que ele precisa ser educado para ter sucesso, e não perder tempo engraxando sapatos e lanças para cavaleiros. Ele fica irritado e diz: "Tocai-me para Bermuda!" E sua magia faz exatamente isso. (Digo isso também, às vezes, mas não expressamente para esse resultado.) Ele desaparece e deixa Artur e Archimedes tem certeza de que ele nunca vai voltar.
  
Enquanto isso, o torneio começa. Cavaleiros justa e luta e tal, e Arthur percebe que se esqueceu de trazer a espada de Kay. Ele deixou na pousada. Apenas a pousada está bloqueado, uma vez que toda a gente está no torneio.
  
Assim, ele corre para encontrar Kay uma espada. Ele a espada na pedra, sentado abandonada no adro da igreja. E, sabendo nada sobre isso, ele vai e puxa-lo para fora.
  
Ele traz para Kay, e eles percebem que é a espada na pedra. Eles perguntam Arthur, onde ele conseguiu, e ele diz que puxou para fora da pedra. E todos riem, já que ele é apenas um garoto magricela. Eles trazê-lo de volta para a pedra para provar isso. Kay diz que qualquer pessoa pode retirá-lo, uma vez que tem sido puxado, mas quando ele tenta, não pode retirá-lo. Mesmo com Ector tentando puxá-lo para fora com ele, não vai ceder. Então, eles deixaram Arthur tentar. E ele a puxa para fora mais uma vez.
  
Eles declaram que um milagre, e dizer que Arthur está destinado a ser seu rei. E assim ele é apelidado de "Rei Arthur".
  
Arthur se preocupa que ele não sabe nada sobre ser um rei e decide que ele vai fugir. Mas então, Merlin chega, fresco de Bermuda (e do século 20, que ele diz que é "uma bagunça moderna grande"). Ele então descobre que Arthur é rei, depois de ter puxado a espada da pedra, e percebe que ele é o Rei Arthur, e terá seus cavaleiros da mesa redonda. Ele diz que vai escrever livros sobre ele nos séculos vindouros, e eles podem até mesmo fazer um filme sobre ele (pisca pisca). Arthur não sabe o que um filme é. Arthur diz que é ", como a televisão, sem comerciais", como o filme termina.


Enviado pra mim hoje pelo amigo Aron Covilhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário