Musicas

quarta-feira, 21 de maio de 2014

7 PRINCESAS QUE PERDERAM A COROA

Neste ano passado aconteceu uma festinha em Orlando. Depois do sucesso de "Frozen", Anna recebeu o titulo de "décima segunda Princesa Disney" na lista oficial e foi gentilmente recebida no parque pelas outras princesas (foto acima). Depois isso, duas questões interessantes passaram pela minha cabeça: alguém aí viu "Mulan 2"? Ela por um acaso se casou com um príncipe nesse filme? O que diabos ela está fazendo nessa lista? Desde quando Mulan é uma princesa?
É simples, questão número dois: a lista é uma farsa, só há espaço para princesas famosas (e humanas), quer dizer, é um "jogo dos tronos", se a princesa rendeu $$$ para o estúdio, ela entra na lista. Tiana é um caso raro, a princesa e o sapo foi um fracasso, mas a Disney queria evitar qualquer tipo de acusação de racismo e tal, sabe o que eu quero dizer. Talvez Mulan esteja na lista pelo mesmo motivo, mesmo sem um titulo real.
Conheça agora 7 princesas que estão proibidas de pisar no castelo da Disneyworld.
PRINCESA EILONWY (O CALDEIRÃO MÁGICO)
Tem gente que não gosta e tem gente que AMA, o Caldeirão mágico é um filme legal que merece uma chance. E a princesa Eilonwy? Ela foi raptada pelo Rei de Chifres mas conseguiu escapar de sua cela, e começou a viver escondida nas passagens secretas do castelo. Aparentemente, ninguém de sua família barra reino se preocupou em resgatá-la, talvez, para eles, ela esteja morta.
POR QUE NÃO ESTÁ NA LISTA?
O filme faz parte da "lista B" dos clássicos Disney.
Ela tem um único vestido e ele é bem simplório. Parece uma camponesa.
Nada de príncipes, ela se apaixonou por um cuidador de porcos.
FALINE (BAMBI)
Pela lógica, o pai de Bambi é chamado de "o grande príncipe da floresta", logo, um dia Bambi será o novo "grande príncipe da floresta", isso faz de Faline uma princesa ou algo parecido, certo?
POR QUE NÃO ESTÁ NA LISTA?
Porque não é humana.
Porque não usa um vestido glamouroso.
NALA (O REI LEÃO)
Ela deu um salto daqueles. Começa o filme como prometida do príncipe, mas ele "morre", e quando ele volta e recupera o "trono", ela se torna sua rainha, pulando a parte da princesa. Na verdade, após a morte do príncipe, ela deveria ter se casado com o Scar, mas deixa quieto.
POR QUE NÃO ESTÁ NA LISTA?
Não é humana.
Como Mufasa é o macho dominante do bando, ela e Simba são meio-irmãos, Nala É filha do rei também, assunto espinhoso...
PRINCESA CALLA (OS URSINHOS GUMMI)
Esqueça a pequena sereia, Calla foi a primeira princesa da Disney que deixou para trás o rótulo de coitadinha e assumiu o papel de heroína. Ela nunca precisou da ajuda de nenhum príncipe. Fugia da boa vida do castelo e se metia em muitas aventuras, salvando o reino da ameaça do Duque Duro.
POR QUE NÃO ESTÁ NA LISTA?
"Os ursinhos Gummi" é um seriado de tv e não um longa metragem de animação, então não conta...
MÉGARA (HÉRCULES)
A primeira esposa de Hércules é uma princesa de Tebas, a filha mais velha do rei Creonte. Hércules é filho de Zeus, mas sua mãe é uma mortal. A esposa de Zeus, a deusa Hera, odeia cada um dos bastardos do marido, Hércules acima de todos, e fez da vida do cara um inferno. Mégara esteve no meio do fogo cruzado e, nem queira saber que fim levou a pobre moça e seus filhos.
POR QUE NÃO ESTÁ NA LISTA?
A Disney transformou Hércules em filho de Zeus e de Hera, e desse modo o herói perdeu sua arqui inimiga. Hades é o vilão do filme, e ele está envolvido com Meg, que não tem família ou amigos. Se ela fosse a filha do rei da cidade, sua história poderia eclipsar a trama do personagem principal e o filme ficaria com cara de "Aladdin".
PRINCESA TIGER LILY (PETER PAN)
Tirando de Pocahontas vários títulos, 40 anos antes de seu primeiro filme, a mocinha aparece pouco, mas serviu para nos apresentar ao Capitão Gancho. Depois de ser resgatada por Peter, a princesa índia ganhou uma festa e saiu de cena.
POR QUE NÃO ESTÁ NA LISTA?
Porque ela não faz parte do elenco principal. Uma pena, poderia ser a mais jovem das princesas, uma vez que a Disney esticou a idade de Pocahontas para evitar um escândalo.

PRINCESA KIDA (ATLANTIS)
Uma das mais espertas princesas da Disney. Se sacrificou para salvar seu reino. Sua ausência na lista oficial é imperdoável.
E POR QUE NÃO ESTÁ NA LISTA?
O filme foi um fiasco.
Ela usa pouco tecido e na Disneyworld faz muito frio.
Ela pode ser um plágio de um certo desenho japonês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário