Mês de Junho é repleto de amor. O mercado enlouquece nessa data e adora enfiar a faca nos preços dos produtos, mas quem disse que para agradar o seu amor precisa ser algo material? De acordo com a mãe da Tiana, o segredo para conquistar os homens é pela barriga, certo? Por isso, no mês dos namorados, o Princesa na Cozinha fará o clássico espaguete com almôndegas da cena marcante de A Dama e o Vagabundo (1955).
Bom, não ensinarei a fazer a massa do macarrão, porque gosto de praticidade, mas a receita das almôndegas é do chefe Claude Troisgros e são deliciosas – só alterei algumas coisinhas e a quantidade! Chega de blá, blá, blá e vamos aos ingredientes.
O modo de preparo é bem simples. Na tigela com a carne moída, coloquem os ovos, os dentes de alho picado, canela, raspas de limão, parmesão, sal, pimenta, a noz moscada (não esqueçam: noz moscada em excesso causa alucinações, use com sabedoria) e misturem até ficar uma grande massa de carne homogênea.
Depois, peguem pequenas porções e vão enrolando e separando em formas. Assim que tiverem terminado de enrolar, há duas maneiras de cozinhar ou fritando com óleo ou no próprio molho. Vou explicar das duas maneiras:
Com óleo: é simples, coloque óleo em uma panela, deixem ferver e depois é só colocar as almondegas cruas lá e esperar até fritarem.
No molho: Façam o molho de tomate do seu modo de preferência e coloquem as almôndegas dentro do molho para que possam cozinhar.
No molho: Façam o molho de tomate do seu modo de preferência e coloquem as almôndegas dentro do molho para que possam cozinhar.
Quando preparei esse prato, acabei reaproveitando um molho de tomate que tinha na geladeira, adicionando um pouco mais de extrato de tomate para criar mais volume. Nesse meio tempo, coloquem água para ferver em uma panela e coloque o macarrão para cozinhar.
Assim que o macarrão estiver pronto, temperem-o com manteiga ou azeite e pronto! Agora, é só servir para vocês e seus companheiros e manjar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário