sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Como Ser Um Bom Vilão


Ao longo de 76 anos de história e apesar da imensa variedade de filmes, os clássicos Disney possuem certos fatores que nunca mudam, talvez o mais marcante deles é que: o Mal nunca vence! E olha que nós temos uma vasta gama de vilões obstinados, poderosos e bastante astutos. Por que eles nunca triunfam, então? Ordens superiores do Mickey? Incompetência? Distração? Vamos analisar o porquê! 

Fizemos uma lista com algumas 'dicas' para que os vilões se saiam melhor em suas empreitadas malignas! Ou talvez seja uma lista com dicas para achar brechas e escapar ileso caso você tenha tido o imenso azar de ter um Vilão Disney pegando no seu pé, afinal, os famosos finais felizes fariam muita falta se eles vencessem vez ou outra, não é? 

Enfim, vamos a lista! 



1) Evite a Megalomania




Naquele momento em que tudo parece estar a favor do Vilão, começa o show de gargalhadas triunfantes, discursos do tipo 'Eu Venci', dentre outras coisas... e aí, por um deslize, algo dá errado e o pobre Vilão se ferra. Pois é, cada segundo conta. Termine logo o seu serviço. Comemore depois. Ou então um raio pode cair no penhasco no qual você se encontra ou você pode ser atingido por um navio, antes afundado, bem no meio do estômago. Fica a dica.


2) Enfrente (ou esconda) seus Medos




Ter seus temores mais secretos divulgados por aí definitivamente não é uma boa ideia. É munição para o seu adversário, seja ele fogo ou um crocodilo faminto, por exemplo. Enfrente-os! Se possível supere-os. Se não for possível, disfarce, não deixe que ninguém saiba e , principalmente, que use isso contra você!


3) Controle os Nervos




Foco é a chave para o sucesso. Não deixe que o ódio ou sede de vingança tome conta de você, pois assim você irá se atrapalhar todo e acabará cometendo algum erro fatal (além de ficar com cara de psicopata demoníaco, o que não é bonito de se ver).


4) Faça Você Mesmo


Existe um número até considerável de casos em que os Vilões se deram mal por conta da ineficiência dos seus capangas. O jeito é seguir o bom e velho ditado: Se quer algo bem feito, faça você mesmo


5) Nunca Revele o Plano Maligno




Mais um erro cometido por vilões que acham que já venceram e não tem mais com o que se preocupar. Resolvem se vangloriar e humilhar a vítima mais um pouquinho, mostrando como ela foi facilmente enganada ou como o Vilão é cruel e malvado. Aí acabam dando tempo ou ânimo para que a situação se volte contra ele. Como já dissemos, o tempo é precioso. Acabe com tudo de uma vez.


6) Cuidado Com a Sua Fonte de Poder




Nem todos os vilões são dotados de poderes das trevas, o que é algo bem útil para executar o que se almeja, então consegui-los é algo até recomendável. Mas cuidado para não pagar um preço alto demais por esses poderes. Dr. Facillier que o diga.  
7) Não dê Ouvidos ao Protagonista


Sério. Se o protagonista está falando ou insinuando algo que talvez te beneficie, não escute. COM CERTEZA é algum plano pra te enganar. Nem converse, se possível. Péssima ideia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário