terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Quando o Coadjuvante é tão bom quanto o Protagonista

Era Uma Vez hum senhor Que se chamava Walt Disney, Que gostava de Fazer animações. Em SUAS animações, Walt dava Atenção um Igual Personagens Todos SEUS POR, SEJA elemento Mocinho, princesa, vilão UO hum bichinho Que Aparece sem Fundo. Todos tinham Seu Momento de Brilhar na História e Todos ERAM capazes de Conquistar o Público.
 
Essa é a receita que a Disney usa desde o início para constituir sua magia, fazer o público se encantar com seus personagens. É mais que comum, nos filmes Disney, um personagem coadjuvante, e até mesmo um vilão, chamar muita atenção, talvez mais do que o próprio herói. Pense em seus personagens preferidos. Há quantos protagonistas entre eles? Nós amamos o Mickey, mas o Pateta nos proporciona tantas alegrias, com seu jeito atrapalhado e inocente, que é difícil dizer qual é o melhor.

Não estamos desmerecendo a importância do Mickey e nem de nenhum outro protagonista. Eles são fundamentais, mas os demais personagens são tão bons quanto e conquistam nossos corações fácil, fácil. Por isso, aqui, daremos todo nosso amor aos personagens secundários, que nos parecem principais, tanto quanto os principais de verdade.
 
 Dory
 
Peixinha que fala baleiês e sofre de perda de memória recente. Quem não a ama??? É tanto amor e tanta admiração que em 2016 teremos seu próprio filme: Procurando Dory. Obrigado Pixar!

Timão e Pumba

 
Hakuna Matata!!! Essa duplinha é das mais famosas do cinema. Ganharam até uma série de desenhos animados só para eles e um longa também, em O Rei Leão III, Timão e Pumba são quem comanda a história. 

Malévola
 
 Enquanto Aurora dorme, Malévola arrasa, bomba e te joga no chão, no meio da festa. E você, apesar de morrer de medo, pede mais e mais. E não é que teremos mais? Malévola estreia seu próprio filme, em live-action, agora em março.
 
Gênio
  
Louco dentro da calça! Com um gênio divertido desses para que pedir milhões de ouro... Senta aqui  geninho e seja meu amigo forever!

Barbie
 
Fala sério, você nunca pensou que adoraria a Barbie em Toy Story 3. Ela é ótima! Frase depois do filme: “Mãe eu quero a Barbie!”

Jacques e Tatá
 
Cinderela é linda, mas adoramos seus amiguinhos, o Jacques e o Tatá.  “Zuk, zuk... temos que ajudar Cinderela!” Onde compra um igual, hein?

Ray
 
Simpatia exuberante esse vaga-lume de A Princesa e o Sapo. Gostamos dele de graça e instantaneamente. Vem ser minha estrelinha particular Ray! 

Naná
 
Até hoje lamento não terem levado a Naná para a Terra do Nunca também. É uma cachorra tipo mãe, e todo mundo gosta de mãe.

Kronk
 
Outro querido, que passou de personagem secundário, no primeiro filme “A Nova Onda do Imperador”, para personagem principal no segundo filme, “A Nova onda de Kronk”.

Mate
 
Mate é o melhor carro do planeta, vai me dizer que não? E olha que ele não tem nada de direção hidráulica, amortecedor, tração nas quatro rodas e demais tecnologias automotivas. Mate é lindo e o melhor em sua simplicidade.


Sabemos que deixamos de citar inúmeros outros personagens, mas vamos deixar para vocês completarem a lista. Comente para gente, qual seu personagem coadjuvante preferido? Quais faltaram na lista?

Nenhum comentário:

Postar um comentário