sexta-feira, 20 de março de 2015

Cinderela


Críticas:


"O mundo não precisava de mais uma história da Cinderela, mas esta é uma das melhores versões já vistas em filme". (Richard Roeper, do Chicago Sun-Times)

"Com seu brilho vibrante e visuais encantadores, Cinderela quase faz você acreditar em magia". (Claudia Puig, do USA Today)

"Como todos os filmes de Branagh, até mesmo os ruins, Cinderela é praticamente wagneriano em suas ambições - é tão arrogante em sua confiança em que, por vezes, quase nos obriga a gostar dele. Mas também é inesperadamente delicado em seus acertos, e bonito de se ver". (Stephanie Zacharek, do Village Voice)

"De coração puro como sua heroína, Cinderela flutua na tela como leve confecção, cheia de beleza, elegância e graça". (Betsy Sharkey, do Los Angeles Times)

"Cada geração ganha uma nova versão, e desta vez, repleta de computação gráfica e camundongos cantantes, Kenneth Branagh criou um conto de fadas live-action que acerta em cada ponto e não poupa despesas". (Rex Reed, do New York Observer)


Oi comecei com as criticas porque eu sou suspeita a falar sobre uma filme de princesa.
Cinderela é simplesmente MARAVILHOSO até agora foi a que mais se aproximou da historia contada nos desenho de 1950 da Disney.

História:
 
A história segue a sorte da jovem Ella, cujo pai comerciante se casa novamente após a trágica morte de sua mãe. Para dar apoio ao seu pai, Ella recebe uma madrasta, Lady Tremaine, e duas irmãs, Anastasia e Drisella, na casa da família. Mas quando o pai de Ella, de repente e inesperadamente some, ela encontra-se à mercê de uma nova família ciumenta e cruel. Relegada a nada mais do que uma serva, Ella passar a ser chamada de "Cinderela" já que ela costumava a trabalhar nas cinzas. Apesar da crueldade infligida sobre ela, Ella está determinada a honrar as últimas palavras de sua mãe de "ter coragem e ser gentil", e não ceder ao desespero ou desprezar aquelas que abusam dela. Sem saber que o estranho arrojado que ela conheceu na floresta é um príncipe e não apenas um funcionário do palácio, Ella sente que finalmente encontrou uma alma gêmea. Quando o palácio envia um convite aberto para todas as donzelas participarem de um baile, Ella espera ir e encontrar o charmoso "Kit". No entanto, a madrasta a proíbe de participar e rasga seu vestido. Mas, como em todos os bons contos de fadas, a ajuda está perto, como uma mulher mendiga gentil, com uma abóbora e alguns ratos, muda a vida de Cinderela para sempre.

A história segue largamente a adaptação animada da Disney, com várias reviravoltas. Nesta versão, Cinderela e o Príncipe se conhece antes do fatídico baile. Na época, ele diz a ela que é simplesmente um funcionário do palácio. A fada madrinha é uma personagem mais presente do que nas versões anteriores, aqui ela inicialmente se disfarça como uma velha mendiga que cuida de Cinderela antes de revelar-se um ser mágico.

Elenco:
Lily James como Ella ("Cinderella")

Richard Madden como Kit


Sophie McShera como Drisella / Cate Blanchett como Lady Tremaine / Holliday Grainger como Anastasia

Helena Bonham Carter como A fada madrinha
Stellan Skarsgård como o Grã-Duque
Nonso Anozie como o Capitão

Derek Jacobi como o Rei
Hayley Atwell como a mãe de Cinderela
Ben Chaplin como o pai de Cinderela
Ansiosa para a estreia oficial no dia 2 de Abril, louca pra assistir novamente.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário