Musicas

sexta-feira, 14 de março de 2014

Tutorial MakeUp: Elsa de Frozen

Olá meninas (e meninos), tudo bem?

Me chamo Brenda Grossi e esse é o meu primeiro post aqui no Nerdivinas. Sou maquiadora profissional e a partir de hoje estarei encarregada das tag’s  “Beleza” e “Maquiagem” do site. Teremos muitas dicas para tornar das nossas leitoras ainda mais lindas e tutoriais especialmente inspirados em quadrinhos, filmes e séries que todas nós amamos.

Para o meu primeiro “oi“, escolhi uma maquiagem bem fácil e fofa de um filme que tem encantado a maioria das mulheres (e homens também, ok?). O nosso tema de hoje é o filme Frozen – Uma Aventura Congelante, e a inspiração é a Rainha Elsa. Espero que gostem. <3
Vamos lá?

Passo a passo e produtos usados:
  1. Para preparar a pele uso os produtos: corretivo Yellow Mary Kay para cobrir as olheiras, corretivo beige 1 Mary Kay para cobrir o amarelo e para manchas, base beige 4 Mary Kay, pó translucido Eudora e blush alaranjado da Sephora. Na pálpebra móvel e abaixo das sobrancelhas aplique o primer, nesse caso usei o Jumbo Milk da Nyx.
  2. Com um pincel de esfumar, peguei um pouco de sombra rosa avermelhada da paleta Catharine Hill e esfumei o côncavo. Comece com pouca sombra e vai adicionando aos poucos até ficar bem esfumado.
  3. Com um pincel para sombra, aplique uma sombra pink na pálpebra móvel e abaixo da linha d’água dos olhos. Eu usei o rosa mais escuro da paleta da Sephora Color Daze Blockbuster.
  4. Também com um pincel para sombra, aplique no centro da pálpebra uma sombra lilás. Essa também é da paleta da Sephora e eu usei um lilás com partículas de brilho. Esfume as bordas.
  5. Fiz o traço do delineador de início mais fino e engrossando no final. Usei o delineador em gel da Impala. Na linha d’água passei o lápis preto Intense Boticário e esfumei com um pincel de precisão.
  6. Para finalizar nossa make, passei uma sombra bege da paleta da Sephora abaixo das sobrancelhas sob o primer. Para preencher a sobrancelha, eu gosto muito de usar o pincel de delinear da Eudora, que é mais longo e bem durinho. Uso uma sombra marronzinha clara pois minha sobrancelha é descolorida. Rímel Colossal Volum Express da Maybelline e cílios postiços importados da China.
Você também pode usar gliter, eu utilizei o Asa de Borboleta Prata da Color Full apenas no centro e abaixo das sobrancelhas. O batom é o 72 Pitanga da Dailus.

Além de ser uma make fofíssima, ela é super usável para festas. Fiquei devendo pra vocês os olhos azuis e a “trançona” né? rs Estou muito contente por estar participando do site, que já acompanho há um tempo e prometo trazer muitas novidades para vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário