Musicas

sábado, 1 de agosto de 2015

Princesas na Cozinha | Bolinhos de Espinafre do Kronk

Mais um Camundongo na Cozinha está no ar! Vai parecer que sou uma pessoa muito natureba, mas recentemente, fazendo um apanhado dos filmes da Disney, não pude deixar passar os deliciosos e tão queridos Bolinhos de Espinafre do Kronk, de “A Nova Onda do Imperador“. Dessa vez, não tenho nenhum contexto histórico para oferecer, mas posso garantir que não vou ensinar ninguém a transformar as pessoas em lhamas.
O bom dessa massa podre é que ela pode ser usada para diversas receitas. A ressalva que faço para esses bolinhos é que você use sal a gosto, senão vai acabar tendo uma briga de sabores entre o sal da massa com o recheio. Agora, sim, mãos à massa (literalmente)!


Primeiro, pegue a farinha de trigo, a manteiga e o sal e bata todos no processador até virar uma espécie de farofa. Depois, adicione o ovo e deixe bater até que a mistura comece a virar um grande pedaço de massa. Assim que ela virar uma bola, retire do processador, coloque dentro de um saco plástico e deixe gelar.  Agora vamos para a parte ainda mais gostosa, o recheio!

Para começar a preparar o recheio, descasque e corte os três dentes de alho. Acenda o fogão, esquente uma panela, coloque o azeite e assim que começar a abrir fervura, jogue o alho. Deixe refogar por alguns segundos e depois coloque o espinafre congelado.
Mexa o espinafre até que toda a água evapore e ele não esteja mais congelado. Assim que chegar a esse ponto, retire da panela, despeje em uma tigela média e deixe esfriar. Enquanto esfria, para economizar o tempo, lave a louça.
 
Com o espinafre frio, adicione o cream cheese, o creme de leite, o queijo ralado e misture tudo até ficar com uma textura cremosa. Quando estiver terminando, adicione o sal, a pimenta e a noz moscada (é realmente um pouquinho mesmo, pois esse tempero, em grande quantidade, pode se tornar um alucinógeno). Misture tudo até ficar o mais homogêneo possível e deixe repousar.
Diferente da receita passada, não será necessário abrir a massa (ufa!). Então, pegue as forminhas que deseja usar. Usei forminhas de empada e rendeu onze bolinhos. Para montar a massa na forminha, você precisa somente pegar um pedaço da massa e ir moldando no objeto.
Não é necessário untar as formas, pois a massa em si já possui bastante manteiga. Lembre-se de não deixá-la muito grossa ou não irá caber muito recheio – evite também que ela fique muito fina. Vale lembrar que, dependendo do tamanho da forminha que for usar, você deverá usar mais ou menos massa, fique de olho.
Com as forminhas montadas, pré-aqueça o forno a 200º C e recheie as formas. O recheio não deve ultrapasse a altura da forma, porque quando estiver assando, ele irá crescer um pouco. Com isso pronto, é só levar ao forno e deixar entre vinte a vinte cinco minutos ou até que a massa fique dourada.
Ah! Não vá se distrair com montar drinks com extrato de lhama para o Imperador e esquecê-los no forno. Quando a massa estiver dourada, desligue o forno, retire os bolinhos de lá, desenforme e pronto! O que o Kronk acharia disso, hein? Aposto que iria amar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário